Mensagem Comandante

É com particular alegria que lhe dou as Boas Vindas ao sítio dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã.
Este espaço é dedicado à comunicação da Associação Humanitária e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Meã, estando orientado para o cidadão em geral e para os bombeiros em particular.
Ao longo da sua História, o Corpo de Bombeiros sempre prezou muito o seu contributo para a prestação do socorro, salvaguarda de pessoas, bens e ambiente. Desde muito cedo, ficou claro, que este seria um aspecto incontornável da sua missão, forte estímulo para o seu contínuo crescimento.
O prestigiante passado, cuja construção assentou em valores éticos, rigor e disciplina, é uma vantagem para enfrentar um futuro pleno de desafios. Mas encerra, sobretudo, uma responsabilidade adicional pois devemos aos que nos precederam, que proporcionemos as mesmas razões de orgulho pelo trabalho realizado aos que vierem depois de nós. Devemos assim continuar a defender o lema “VAMOS TODOS E VOLTAMOS TODOS”.
Sinto-me honrado e orgulhoso por comandar o Corpo de Bombeiros, onde me apercebo da existência de homens e mulheres com um elevado potencial de sabedoria e acção.
Quero deixar aqui uma palavra de incentivo e ânimo a todos os bombeiros, que em conjugação de esforços com as populações, a cujo sentido de responsabilidade devemos apelar, todos continuarmos a cumprir a nossa missão.
Estamos consigo sempre e onde precisar!
Esteja connosco!

O Comandante